Parlamentar é presidente da câmara, foi levado à delegacia e responderá pelo crime de injuria racial
O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi detido dentro da piscina de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio, porque segundo testemunhas ele teria ofendido moradores e funcionários do condomínio com frases racistas.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, um policial militar pula dentro da piscina e o arrasta para fora, o parlamentar diz que não fez nada e fala palavrões.
Em seguida, o vereador é retirado da piscina com a ajuda de mais um PM e é levado à força pra fora do local. Os moradores aplaudiram a ação da polícia.
Em nota, a Polícia Militar informou que o vereador resistiu à prisão e foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde foi autuado por injúria, preconceito e resistência à prisão.
O vereador foi liberado, e o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça. Ele nega que tenha sido racista. O vereador contou que a confusão começou por causa de uma caixinha de som ligada por ele e disse que sequer conversou com o funcionário que o acusou de injúria racial.
תגובות