Taxistas e passageiros reclamam que, por falta de estabilidade, o aplicativo fica lento e indisponível
Atendendo a reclamações de passageiros e taxistas cariocas que aderiram ao Táxi.Rio, aplicativo de transportes criado pela Prefeitura, o vereador Chagas Bola (União) entrou com um requerimento na Câmara cobrando da Empresa Municipal de Informática (IplanRio) informações sobre a modernização da plataforma. Por causa da instabilidade, o que é recorrente, o aplicativo fica lento, quando não indisponível, deixando a população na mão e muitos taxistas sem a chance de competir com os aplicativos privados que atuam na cidade.
Além da estabilidade do funcionamento, o vereador pede ainda que o aplicativo disponibilize os seguintes serviços: devolução de itens perdidos, fidelidade de cobrança do preço informado no início das corridas, e avaliação do comportamento de motoristas/passageiros através de pontuação, permitindo que tanto os usuários quanto os taxistas decidam se querem ou não realizar a viagem ao acessarem o resumo dessas avaliações.
¨Modernizar o Taxi.Rio não é só uma questão que impacta o serviço de transporte de passageiros. É uma questão de cidadania, de emprego e renda, e de desenvolvimento econômico do nosso município. Os taxistas contam com a plataforma para melhorarem sua renda, mas não basta oferecer o serviço à população se não há garantia de agilidade e bom atendimento. Queremos saber se as alterações sugeridas são possíveis de serem implantadas¨, ressaltou o vereador.
Comments