Os caciques das legendas se reuniram na semana passada, Eduardo Paes, Waguinho e Lupi deixaram claro que politica do Estado foi pauta da conversa.
Futuro presidente do União Brasil no Rio, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, se reuniu na noite de sexta (18) com Eduardo Paes que comando o PSD no Estado e Carlos Lupi que comanda o PDT, para uma conversa política que acendeu o alerta do palácio Guanabara.
Waguinho a frente do maior partido do Brasil no Rio, tanto em números políticos quanto financeiros, é desejado por todos que querem disputar o governo do Estado do Rio na eleição deste ano.
Paes que já definiu o ex-presidente da OAB do Rio, Felipe Santa Cruz como seu candidato, fez um acordo o PDT que tem Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói como principal nome para a eleição deste ano. Segundo fontes Rodrigo Neves será vice de Santa Cruz.
Agora Paes e Lupi trabalham para conquista o União Brasil, porém uma condição pode travar a aliança, é que o prefeito do Rio, segundo fontes, não quer o clã Garotinho, a filha de Eduardo Cunha e Marco Antônio Cabral (filho do ex-governador Sérgio Cabral) filiados no União Brasil, a informação saiu na coluna Radar da revista Veja.
No final do ano passado, Waguinho chegou até se reunir com o governador Cláudio Castro (PL) para discutir um apoio a reeleição, porém segundo fontes, os acordos firmados como condição para o apoio ainda não foram cumpridos e Waguinho deu andamento a conversas com outros possíveis candidatos.
Esta sendo cogitado também o nome do ex-governador Anthony Garotinho como candidato do União Brasil ao governo do Estado, porém Garotinho disse que ainda não se colocou a disposição, que tomará a decisão somente em março. Certo é que Waguinho terá papel de destaque na eleição.
O próprio Waguinho fez questão de tornar publico o encontro com Paes e Lupi, em sua rede social o prefeito de Belford Roxo postou:
"É sempre muito bom estar ao lado de pessoas comprometidas com o bem estar da nossa população. Na noite de hoje, estive com o amigo @eduardopaes (Prefeito do Rio e Presidente estadual do PSD) e com o meu amigo, @carloslupipdt (Presidente Nacional do PDT). Discutimos algumas demandas do nosso povo e conversando sobre os próximos passos da política no estado. Aproveitei a oportunidade e solicitei ao prefeito Eduardo Paes que seja feito o recapeamento asfáltico da Linha Vermelha, em especial o trecho que liga a Rodovia Presidente Dutra à Ilha do Governador, que é uma das principais vias que ligam a cidade do Rio à baixada fluminense. O prefeito prontamente anotou as demandas e, tenho certeza que, em breve elas serão atendidas. Mais uma semana finalizada com muito trabalho em prol da nossa população. Seguimos juntos mudando a história do nosso povo!"
Foto de rede social
Comments