A medida ainda precisa ser votada em segunda discussão pela Casa
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) poderão pagar os mesmos salários para os professores e servidores técnicos administrativos. Os valores das bolsas acadêmicas também poderão ser os mesmos nas três instituições. É o que autoriza o Projeto de Lei 206/15, do deputado Bruno Dauaire (União), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta terça-feira (31/05). A medida ainda precisa ser votada em segunda discussão pela Casa.
O Poder Executivo regulamentará a norma através de decretos com o propósito de atualizar ou implantar os planos de cargos, carreiras e vencimentos das instituições universitárias. O deputado Bruno Dauaire defendeu a isonomia entre as três instituições.
“Ainda que exista entre a Uerj, a Uenf e a Uezo distância nas datas de instalação e início do funcionamento, é preciso considerar a excelência da produção acadêmica da Uenf, por exemplo, no que diz respeito aos cursos relacionados à cadeia produtiva do petróleo, vocação natural da região Norte fluminense, onde aquela instituição se encontra instalada. Com o intuito de sanar tal injustiça e auxiliar na superação do desânimo que pode se abater sobre os servidores, o corpo docente e os bolsistas da Uenf e da Uezo, em relação à Uerj, é que se dá a apresentação desta proposta”, explicou o parlamentar.
Kommentare