A atividade para chamar a atenção da comunidade consistiu na distribuição de panfletos informativos com um serviço paralelo de conscientização
Este 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado em Porto Real por uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, SMASDHH, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS; e do Conselho Tutelar do município. A atividade para chamar a atenção da comunidade consistiu na distribuição de panfletos informativos com um serviço paralelo de conscientização.
A Equipe se concentrou na parte da manhã na Av D. Pedro II, no Centro, próximo ao Banco Bradesco e a na parte da tarde, na Av A, no bairro Freitas Soares, próximo a Drogaria Retiro. Segundo informações do CREAS, os pontos de ação foram escolhidos devido ao um maior fluxo de pessoas em trânsito pelos locais. A Secretária de Ação Social Valéria Sá, frisou o quanto é fundamental que o tema seja abordado, além de informativos há também a abordagem junto às crianças e aos adolescentes de uma forma lúdica como meio preventivo. "Garantir que nossas crianças e adolescentes saibam identificar situações de perigo e saber onde e como buscar ajuda é um dos objetivos desta ação, que orienta também pais e familiares, mas essa proteção é um papel que deve fazer parte de todo o contexto de cada comunidade" - Enfatizou a Secretária.
O Prefeito Serfiotis destacou a importância de ações informativas e preventivas, pois chama a comunidade a participação e a conscientização sobre temas de grande relevância social, como por exemplo esse crime abominável de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. " Parabenizo esta ação conjunta e reforço que a administração municipal sempre apoiará ações em favor das nossas crianças e adolescentes, protegendo e gerando modos que promova o bem estar familiar e social" - concluiu o Prefeito Alexandre Serfiotis.
Foto: Fabiano Sabino
Comentarios