Iniciativa ocorreu no Centro, na Japuíba e no Parque Mambucaba
Produtos naturais diretamente do produtor para o consumidor. Este é o resultado da Feira Livre de Agricultura Familiar de Angra dos Reis, que recebe o apoio da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. A ação atraiu vários clientes neste sábado, 10 de setembro, no Centro, na Japuíba e no Parque Mambucaba.
As feiras ofereceram frutas, verduras, hortaliças, queijo, farinha, temperos, entre outros produtos livres de agrotóxicos. Entre uma pechincha e outra, os clientes puderam se deliciar com tapioca, pasteis e até acarajé, tudo feito na hora.
- O trabalho é intenso. Estou aqui há três anos. Fui dormir às duas da manhã e acordei às quatro, tudo para trazer produtos frescos para a clientela. Aqui faço bolo, tapioca, pamonha. Este é meu sustento hoje - disse a feirante Ana Clara.
A engenheira Mirela Alves de Araújo Figueiredo é cliente fiel da feira no Parque Mambucaba. - É muito bom, pois são produtos naturais que contribuem para uma boa saúde. São saborosos e saudáveis ao mesmo tempo - ressaltou. O produtor rural Davi Ribeiro tem 30 anos de feira em Angra dos Reis e comercializa verduras, ovos, leite e palmito. - Os produtos que vendo são todos do meu sítio. São frescos. A freguesia ganha em qualidade de vida e nós em renda. Tem cliente que já faz até encomenda - destacou ele.
Comments