Apenas em Volta Redonda já são mais de 20 nomes
O Sul Fluminense já conta com mais de 30 possíveis candidatos a deputado federal ou estadual, para as eleições de 2022, somente na cidade do aço, Volta Redonda, 20 possíveis candidatos já começaram a se movimentar de olho no próximo pleito.
Com mais de 200 mil eleitores a cidade do aço já chegou a eleger 3 deputados estaduais e 2 deputados federais em uma só eleição, hoje tem apenas dois representantes, um em cada casa legislativa, o Delegado Antonio Furtado e Gustavo Tutuca, deputado federal e estadual respectivamente.
O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI
Tentando a reeleição para a ALERJ:
Atual deputada estadual, a primeira dama de Angra dos Reis, Célia Jordão, que esta em seu primeiro mandato, já tem trabalhado em todo o Estado do Rio, formando aliança. A deputada abriu gabinetes nas cidades de Angra, Volta Redonda e Miracena, segundo a deputada o objetivo dos gabinetes é estar mais próximo da população. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Célia Jordão preside a Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás e é membro titular da Comissão Permanente de Turismo.
Outro que esta de olho na reeleição é o barramansense Marcelo Cabeleireiro, também em seu primeiro mandato, cabeleireiro deve ser o candidato do prefeito Rodrigo Drable para a ALERJ. Ex-presidente da câmara de Barra Mansa.
Buscando o quarto mandato, Gustavo Tutuca, filho do prefeito de Piraí, tem gabinete na cidade do aço a mais de 5 anos e vem trabalhando alianças na cidade. Atualmente é secretário de Turismo do Estado.
O ex-prefeito de Resende, Noel de Carvalho, também busca seu sexto mandato na ALERJ, foi deputado constituinte e já ocupou duas secretarias estaduais.
Deputado estadual pelo quinto mandato, André Correa é filho do ex-prefeito de Valença e atual deputado federal, Luiz Antonio Correa. Foi também Secretário de Estado do Ambiente em duas ocasiões, de 1999 a 2002 e de 2015 a 2016, bem como presidente do Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Esta percorrendo a região de olho em 2022.
O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI
Querendo ficar na câmara federal:
Deputado federal com maior votação da história do Sul Fluminense, o delegado Antonio Furtado, já esta trabalhando a reeleição, com mais de 100 mil votos na eleição de 2018, Furtado tem relação muito próxima com vários prefeitos da região. O quarto deputado mais votado do Rio, já é considerado nome certo no retorno a câmara, há até quem diga que Furtado pode aumentar sua votação
O ex-prefeito de Valença Luiz Antonio Correa, esta trabalhando as alianças na região para eleição do ano que vem, em seu primeiro mandato como deputado federal, tem sido presença constante na cidade de Resende ao lado do prefeito Diogo Balieiro, há quem diga, que deve ter o apoio formal do prefeito.
Desejando uma vaga na ALERJ
Quem conhece o prefeito de Volta Redonda, sabe do desejo de Neto de ver o irmão, Munir em uma cadeira de deputado na ALERJ. Secretário de Ação Social da cidade do aço, Munir é considerado um dos com maior chance de se eleger! Tem a turma do já ganhou, mas até adversário do prefeito reconhecem, que Munir tem tudo para assumir uma cadeira de deputado. Munir deverá fazer dobradinha com o ex-deputado Deley, que tentará voltar a câmara em Brasília.
Com três mandatos consecutivos de vereador em Volta Redonda, Jari, é outro que sonha com a cadeira na ALERJ nas eleições de 2022. Jari foi candidato nas eleições de 2018, quando teve mais de 19 mil votos. Segundo fontes, desde então o vereador intensificou o trabalho e aposta que agora vai.
Outro vereador que pessoas próximas dizem que será candidato a deputado estadual é o comunicador Renan Cury, vereador mais votado em Volta Redonda em 2020, Renan não confirma que será candidato, mas fontes dizem que sim. Renan Cury tem a simpatia do grupo do prefeito Neto, mas se for candidato, sua "dobradinha" deve ser com o deputado federal Dr Luizinho.
Vereador também de primeiro mandato, o radialista Betinho Albertassi, também deverá disputar uma vaga na ALERJ em 2022. Semana passada o vereador da cidade do aço recebeu uma homenagem na câmara de Queimados, fontes dizem que já esta andando o Estado todo em busca de apoio. Betinho não esconde a vontade de ter uma vaga na ALERJ e esta trabalhando pra isso, disse outro fonte.
Trio Federal
O vereador Sidney Dinho irá tentar uma vaga de deputado federal, com três mandatos de vereador e já tendo sido presidente da câmara de Volta Redonda, Dinho quem experiência de sobra no legislativo e dizem que quer contribuir para região em Brasília. Policial militar licenciado, Dinho é defensor de políticas públicas de segurança e educação, como base para por fim na criminalidade.
Com dois mandatos de vereador, Jorginho Fuede também pretende disputar uma vaga de deputado federal em 2022. Em 2016 Jorginho foi candidato a vice-prefeito na cidade do aço, em 2020 voltou para câmara de Volta Redonda, pelo PSDB, partido em que é presidente na cidade.
O atual presidente da câmara de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném, também já esta articulando nos bastidores sua candidatura da deputado federal no ano que vem. Neném é amigo pessoal e afilhado político do prefeito Neto, de quem espera apoio mesmo que o chefe do executivo tenha o ex-deputado federal Deley em sua lista de candidatos.
O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI
Ai que saudade do meu ex...
Quem já esta a todo vapor nos bastidores da politica na região, é o ex-deputado federal Deley, que deseja voltar para Brasília. Deley conta com o apoio do prefeito Neto e é "dobradinha" certa com Munir em 2022. Quatro vezes deputado, Deley trouxe várias emendas parlamentares para cidade e por isso desfruta da gratidão do prefeito Neto.
Outro que sonha em voltar para câmara em Brasília é o ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Baltazar. Em 2016 Baltazar quase se elegeu prefeito da cidade dp aço novamente, chegando na frente no primeiro turno, porém perdeu para Samuca Silva no segundo turno. Em 2022 Baltazar aposta em seu nome já consolidado om o eleitor, como uma facilidade para divulgar sua candidatura.
Eterno opositor do ex-prefeito Samuca, o metalúrgico e ex-vereador Carlinhos Santana, também tem planos de disputar uma cadeira para câmara federal. Carlinhos tem relação muito próxima com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão e vem atuando na cidade do aço como articulador político da deputada estadual Célia Jordão, esposa do prefeito angrense.
O também ex-vereador Granato, deve disputar uma vaga de deputado federal. Granato foi o terceiro colocado na eleição para prefeito em 2020. Com grande experiência no legislativo da cidade de Volta Redonda, Granato é considerado pelos adversários muito inteligente no jogo político e que vai "dar trabalho" em 2022.
América Tereza, ex-vereadora de Volta Redonda, deve ser também vista nas eleições de 2022. Fontes garantem que ela virá candidata a deputada federal. Tereza tem padrinhos políticos fortes e pode fazer dobradinha com deputados estaduais já de mandato mais fortes ainda.
O ex-prefeito Samuca Silva, também já ventilou que poderá ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Derrotado nas eleições de 2020 por Neto, Samuca deseja alçar novos voos. Um ex-aliado disse que Samuca já até palpitou sobre seu mínimo de votos, que poderá ter, 30 mil, tá otimista.
Pode ser que eu venha...
Quem também pode tentar uma vaga na ALERJ é a atual diretora do Hospital Munir Rafful, Hospital do Retiro, é Marcia Cury. Aliada de primeira hora do prefeito Neto, Marcia desconversa que possa ser candidata, até garante que não é, mas fontes dizem que muita "gente" no Estado gostaria que ela disputasse. Marcia Cury já foi secretária de saúde na cidade do aço e retornou para direção do hospital no inicio deste ano.
O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI
A presidente do PT de Volta Redonda, ex-deputada federal, estadual e ex-vice-prefeita Cida Diogo é outra que pode surgir em 2022 como candidata, porém ainda não se sabe a que, o se realmente será. Cida é da linha de frente da tropa do ex-presidente Lula na região. Caso Cida seja candidata o mais provável é a uma vaga na ALERJ para fazer "dobradinha" com o ex-senador Lindbergh Farias, que irá disputar uma vaga de deputado federal.
Quem também não definiu ainda se vem e a que cargo é o vereador Rodrigo Furtado. Reeleito em 2020 pelo PSC, Furtado espera uma posição de seu partido para definir seus projetos para 2022.
Inês Pandeló é outra possível candidata, ainda não se sabe a que, mas o PT quer ter candidato em todas as cidades para turbinar a candidatura do ex-presidente Lula. Inês que também já foi deputada estadual e prefeita de Barra Mansa, é cotada para eleições de 2022. É também forte candidata a fazer "dobradinha" com o ex-senador Lindbergh Farias.
Quem também vem...
Quem também já estaria definido como candidato a deputado federal é Geraldinho do Gelo. O empresário que foi candidato a vice-prefeito em 2020 não desanima e garante à aliados que esta muito animado para 2022.
O ex-candidato a vereador Carlinhos da Saúde é outro que tem planos de disputar uma vaga para câmara federal. Carlinhos já estaria articulando sua candidatura no Rio, com o apoio de um deputado estadual de peso, Giovani Ratinho. Ratinho já está no segundo mandato é membro da mesa diretora da ALERJ é tem dito a aliados na cidade do aço, que Carlinhos da Saúde é o "cara" para 2022.
Bolsonarista de carteirinha...
Aliado de primeira hora da família Bolsonaro, o empresário Hermiton Moura, líder do Vem Pra Direita, deve disputar uma vaga de deputado federal. Em 2018 Hermiton teve mais de 18 mil votos já em 2020 quando disputou a vaga de prefeito de Volta Redonda, teve desempenho mais modesto.
O ex-vereador Cezinha do Mercado é outro bolsonarista roxo, que deve tentar a vaga de deputado federal nas eleições de 2022. Cezinha ficou em segundo lugar na eleição para prefeito de Barra do Piraí, com mais de 15 mil votos. Cezinha é aliado politico do também bolsonarista Anderson Morais, deputado estadual, que disputará a reeleição.
O empresário Bruno Marini, também esta de olho nas eleições de 2022. Bolsonarista "desde pequenininho" Marini quer tentar uma vaga na ALERJ.
O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI
Barramansense raiz...
O atual presidente da câmara de Barra Mansa, Luiz Antonio Furlani também quer disputar uma vaga na câmara federal, aliado do prefeito Rodrigo Drable, Furlani é considerado o candidato do governo, com "dobradinha" com o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Furlani já foi secretário municipal e conta com a experiência e boa gestão, para convencer o eleitor da região sul fluminense.
O também ex-vereador de Barra Mansa e ex-deputado estadual Ademir Melo sonha em retornar para ALERJ. Segundo fontes esta articulando muito nos bastidores para que seu projeto possa ter êxito.
Candidato a prefeito em 2020, o ex-vereador de Barra Mansa Thiago Valério, deve disputar uma vaga para ALERJ nas eleições do ano que vem. Thiago que obteve mais de 15 mil votos em 2020, anda muito animado nos bastidores da politica.
Outro candidato a uma vaga na ALERJ em 2022 é Guto Nader, segundo aliados, Nader disse que quer fazer uma politica diferente para Barra Mansa.
O Homem do ano...
Referência na região, Mário Esteves é o único prefeito que deve disputar uma vaga de deputado federal no que vem. Mário Esteves mudou Barra do Piraí, com investimentos que somam mais 100 milhões, a cidade esta totalmente modificada do ponto de vista da saúde, educação, segurança e empreendedorismo. O atual prefeito de Barra do Piraí é dado como eleito para câmara federal nas eleições do ano que vem, e a aposta vem até de adversários políticos. Tá muito bem na fita.
Ele é o cara...
O prefeito de Resende Diogo Balieiro que que movimentou o meio politico como possível candidato a deputado federal, vem aumentando seu capital politico, tanto que já estaria sendo sondado para uma chapa encabeçada pelo atual governador Claudio Castro. Uma fonte diz que políticos da capital carioca estão de olho no "novato". Diogo que se elegeu como outsider nas eleições de 2016, foi reeleito com folga em 2020, estaria mais que preparado para o desafio. Recentemente o Balieiro foi elogiado por nada menos que Neto, o prefeito da cidade do aço, postou em suas redes sociais um almoço com o prefeito de Resende e cravou "Almoço com o melhor prefeito do Sul Fluminense", não é pra qualquer um.
O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI
Comments