Secretaria de Justiça investigará caso de menino agredido por segurança do Burger King.
A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo investigará o caso do menino agredido com um cinto pelo segurança de uma unidade do Burger King no Ipiranga, zona sul de São Paulo, na última terça-feira (15).
O menino negro de 12 anos foi agredido com uma cintada pelo segurança do Burger King, o caso ocorreu em uma unidade da Rodovia Anchieta, na zona sul de São Paulo, na noite de terça-feira, 15.
O menino foi agredido após receber um copo de refrigerante de uma cliente e entrar na lanchonete para pegar a bebida.“Eu entrei. Aí ela foi e me deu um copo. Aí eu falei tá bom. Aí na hora que eu fui encher, ele [segurança] pegou o copo de mim e deixou lá no lixo. Daí, quando fui correr, ele me deu uma cintada”, contou o menino à TV Globo.Um outro jovem, que estava com o menino de 12 anos, reagiu às agressões e atacou o segurança.
Parte da briga foi filmada e circulou em vídeo por redes sociais. O segurança caiu no chão e aparece no vídeo tomando chutes. A mãe do menino contou à reportagem da TV Globo que só soube da agressão após o vídeo circular nas redes sociais. Ela acredita que o segurança foi racista pelo fato do filho ser negro.
A criança ficou com a marca da cintada nas costas. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia do Sacomã. Em nota, o Burger King afirmou que “repudia qualquer ato de violência”. A empresa informou ainda que “encerrou o contrato com a empresa de serviço terceirizado responsável pela segurança, e que segue apurando o caso para tomar as demais medidas cabíveis”.
Comments