top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorAlana Oliveira

SECRETÁRIO DE FAZENDA, OSWALDO WILSON, APONTA NECESSIDADE DO NOVO SISTEMA

O serviço contratado engloba diversas etapas, dentre as quais destacam-se o levantamento aerofotogramétrico digital da área urbana do município

Agentes da Secretaria de Fazenda, da Prefeitura de Barra do, em conjunto com o Consórcio Colorado, apresentaram o Sistema de Gestão Municipal Georreferenciado, em evento realizado, na terça, 23, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. O serviço contratado engloba diversas etapas, dentre as quais destacam-se o levantamento aerofotogramétrico digital da área urbana do município.

A escolha do Consórcio Colorado se deu por licitação pública, e, além do levantamento aerofotogramétrico digital, consiste no mapeamento móvel urbano (estilo Google Street View), atualização da Planta Genérica de Valores e a elaboração de cadastro técnico multifinalitário. Para o secretário de Fazenda, Oswaldo Wilson, o trabalho será essencial para a gestão pública.

“Muito mais que do atender a determinações do Tribunal de Contas do Estado, o TCE, no caso da atualização da Planta Genérica de Valores, o serviço contratado disponibilizará uma importante e poderosa ferramenta de gestão para diversas secretarias, se não todas, fato muito bem observado pelo prefeito Mario Esteves. Por isso, decidimos apresentar este equipamento a todas as secretarias”, completa o chefe da pasta.

O prefeito Mario Esteves aponta que este serviço é um dos mecanismos de gestão dentre outros que ainda serão implementados na Prefeitura de Barra do Piraí, com o intuito de agilizar procedimentos de diferentes pontos, e elevar, ainda mais, a transparência pública e aplicar uma administração de qualidade aos equipamentos do município. Mario relembra da digitalização dos documentos e processos da prefeitura.

“Chega de papel e burocracia. Barra do Piraí estava atrasada no quesito digitalização. Como promovemos a licitação para este setor, já estamos em franco desenvolvimento. Em breve, não teremos mais os processos abertos em papel, similar ao que são feitos em órgãos como o Ministério Público do estado. Esses e outros modelos precisam ser copiados para favorecer, sobretudo, a população barrense”, acredita o prefeito.

Comentarios


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page