A ação, feita no bairro Ponte Alta, teve o objetivo de verificar se os elevadores de acessibilidade dos veículos estavam funcionando
As secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPD) e de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizaram uma fiscalização nos ônibus do transporte coletivo de Volta Redonda na manhã de sexta-feira, dia 5. A ação, feita no bairro Ponte Alta, teve o objetivo de verificar se os elevadores de acessibilidade dos veículos estavam funcionando.
Segundo o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, foram verificados que alguns veículos estavam com o elevador estragado e as empresas foram notificadas para que solucionassem os problemas. Outra fiscalização será realizada daqui a dois meses.
“Penso que não pode um ônibus sair da garagem e a rampa não estar funcionando. Até porque, sabemos que temos cadeirantes que dependem do transporte público na nossa cidade. Aí, quando sai um ônibus da garagem e o elevador não está funcionando, isso significa que lá na ponta um cadeirante vai sofrer, não conseguindo ir em uma consulta, ao banco, ou até mesmo em uma loja, perdendo assim o seu direito de ir e vir. Voltaremos para ver se o problema foi solucionado, porque nossos cadeirantes precisam de um transporte público de qualidade e eficiência”, disse o secretário da SMPD.
Fotos: Cris Oliveira-Secom/PMVR
Comments