Projeto de culinária gratuito, em parceria com a rede Bramil, ensina
técnicas para geração de renda
A Secretaria de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda (SMDH), em parceria com a rede de Supermercados Bramil, deu início neste mês às aulas do “Cozinhas Mil”.
O projeto, que consiste em aulas de culinária, possibilita aprender técnicas que podem ser empregadas para gerar renda extra às moradoras do município.
No total serão quatro aulas, a terceira foi promovida nessa terça-feira (21) na sede da SMDH, no bairro Nossa Senhora das Graças, ensinando às mulheres inscritas no curso gratuito, como fazer bolo de milho, pé de moça, massa amanteigada, massa chiffon de chocolate e brigadeiro base.
O projeto tem por finalidade empoderar as mulheres a buscar rendas alternativas, tirando o máximo de rendimentos de produtos encontrados na rede de supermercados, podendo assim começar como empreendedoras, donas do próprio negócio.
O último encontro será promovido na próxima terça-feira, dia 28, com a aula de salgados. Na aula inaugural, as alunas aprenderam a fazer nhoque de abóbora.
Cris Oliveira- Secom/PMVR
Comentarios