Sistema tecnológico permite mais segurança e gerenciamento em tempo real dos veículos utilizados diariamente pela administração do município
Pensando na segurança dos 300 motoristas e em melhorar a gestão da frota municipal, a Prefeitura de Resende finalizou a implementação de um sistema que conta com uma tecnologia de última geração para monitoramento de veículos. Por meio deste sistema, uma central fará a vigilância em tempo real de cada veículo e o respectivo motorista responsável por dirigir a frota da gestão municipal.
Com este sistema, será possível economizar de maneira proporcional a partir de informações mediante monitoramento do estado do tanque de combustível e das condições de cada veículo para que o mesmo passe por revisão no momento necessário.
- Implementar este processo, que é pioneiro entre as prefeituras da região, nos permite usufruir do que há de melhor e mais seguro em tecnologia no que diz respeito às condições de trânsito. Este sistema irá nos permitir monitorar o trajeto feito pelos nossos servidores e ainda melhorar a segurança dos 300 motoristas - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Para que o motorista possa dirigir, é necessário acionar o veículo por meio de um bóton magnético que permite que o carro ligue apenas quando plugado no sensor. Através da central, que fica na sede administrativa da prefeitura, haverá acompanhamento em tempo real da rota e, caso haja alguma movimentação imprevista, o controle será maior quanto às medidas cabíveis para cada situação. Esta central pode, inclusive, desligar o veículo remotamente caso haja algum acidente de trânsito, por exemplo.
- Fizemos o cadastramento dos motoristas com um cartão de identificação, que será integrado ao sistema do carro e a central terá ciência de qual condutor está em determinado veículo. O cadastramento foi feito em três etapas, sendo a primeira para o cadastro dos veículos; segunda para o cadastro e cartão de identificação do motorista e a última associada à central de monitoramento - explicou o secretário de Administração de Resende, Kaio Márcio de Paiva.
Comments