Possibilidade foi discutida pela manhã com o prefeito Neto e acertada à tarde pelo comando da Polícia Militar
O comandante do 5⁰ CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Moreira Malheiros, confirmou nesta quarta-feira à tarde, dia 17, que o Sul Fluminense receberá o reforço de 40 policiais militares. A chegada se dará através do RAS (Regime Adicional de Serviço). Malheiros ressaltou que neste primeiro momento 20 destes policiais atuarão em Volta Redonda, em regiões com mancha criminal mais crítica.
A chegada dos policiais foi um dos principais temas de uma reunião realizada também nesta quarta-feira, mas pela manhã, entre Neto, Malheiros, o comandante do 28º Batalhão, tenente-coronel André Santos Souza, e o Secretário de Estado da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires. O aumento do efetivo foi um pedido de Neto, como forma de aumentar a segurança da cidade.
No mesmo encontro, foi dado início às tratativas para que o novo sistema de câmeras de segurança criado pela prefeitura seja operacionalizado de forma conjunta e eficiente.
O coronel Malheiros explicou que os 40 policiais poderão ser remanejados para as cidades cobertas pelo 5⁰ CPA de acordo com a necessidade.
Comments