Thalia Oliveira, caiçara de Paraty, 25 anos, de uma família de pescadores artesanais, é Fundadora e idealizadora da Rede de Ballet Clássico Social.
O projeto está em 3 cidades: Paraty, Angra dos Reis (Frade) e Favela do Antares no Rio de Janeiro.
A iniciativa surgiu de um pedido em que uma família a procurou para poder ajudar uma adolescente que sofre de ansiedade e depressão, onde a psicóloga indicou a dança como forma alternativa de terapia.
O objetivo do projeto é de poder transformar vidas através da arte e dar uma nova perspectiva de futuro para crianças e adolescentes, principalmente aos que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O projeto em Paraty foi inaugurado na sexta-feira, dia 22, e chama-se "Ballet para Todos", é em parceria com o Colégio PLANTE, as aulas são gratuitas e atendem cerca de 60 crianças.
Em Angra dos Reis, o projeto acontece no bairro FRADE e atende cerca de 73 crianças.
No Rio de Janeiro na favela do Antares, o projeto acontece na Biblioteca Marginow do escritor Jessé Andarilho e atende as crianças da comunidade.
O projeto é sem viés político, totalmente gratuito, a professora doa seu tempo para poder ministrar as aulas.
E funciona da seguinte forma, você cede o espaço e a professora Thalía entra com as aulas.
A Thalía, é Profissional da Dança na modalidade de Ballet Clássico, possui Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Ballet Clássico e DRT.
Além de possuir curso de psicologia da Dança para melhor compreender as crianças e adolescentes.
Foi aluna de Projeto social dos 08 aos 18 anos na cidade de Paraty, onde adquiriu toda sua base de conhecimento no Projeto Social Educar pela Dança da Associação Companhia Dança e Arte Paraty, logo foi morar no Rio de Janeiro para aprimorar seus conhecimentos.
Thalia acredita na dança como mecanismo de transformação de vidas e frisa que assim como ela saiu de um projeto social e se tornou professora, do projeto poderá sair futuras profissionais da Dança e novas Professoras.
A dança é a primeira profissão da Thalia e surgiu através da oportunidade de participar de um projeto social.
Em 2017, Thalia assim que veio morar no Rio de Janeiro, abraçou um projeto social em Santa Teresa e ia uma vez por semana subir morro para dar aulas de Ballet gratuitamente para crianças e adolescentes.
Comments