Vereador Paulo da Gráfica, autor do projeto de lei, diz que programa vai reduzir quantidade de motos que circulam em descordo com o CTB em Barra Mansa
Na intenção de reduzir o número de motos que circulam com escapamentos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o vereador Paulo da Gráfica apresentou o Projeto de Lei 03/2021, para implementação do Programa "Moto Legal", em Barra Mansa. Ele vai criar campanhas de conscientização direcionada aos motociclistas sobre os prejuízos e as consequências de se dirigir motos com escapamentos adulterados.
A implantação do programa surgiu devido a várias denúncias que o vereador recebe dos moradores em relação as motos barulhentas.
"É muito frustrante perder o sono a noite ou a concentração por causa dos barulhos das motos com escapamentos adulterados. São tantas denúncias que recebo que pensei em alguma alternativa para conscientizar os motociclistas para evitar que o barulho incomode a todos. Nem todos fazem de propósito e por isso queremos orientar sobre como solucionar este problema", detalhou Paulo da Gráfica.
Selo "Entregador Moto Legal" e fiscalização
Além das campanhas de conscientização, o programa vai criar um cadastro municipal dos motociclistas para disponibilizar coletes e adesivos para quem aderir ao projeto. Também será criado o selo "Entregador Moto Legal" que será emitido aos estabelecimentos de delivery que contratarem motociclistas cadastrados no Programa "Moto Legal".
Ainda de acordo com o projeto de lei, será realizado o Dia D do Programa Moto Legal em todas as avenidas do Centro e proximidades do Detran/RJ de Barra Mansa para intensificar a campanha de conscientização.
Em relação as denúncias, os moradores terão meios necessários para apresentá-las referente as motos que circulam com escapamento adulterado e contarão com a Guarda Municipal que fará abordagem e fiscalização de motos que possam estar em desacordo com a lei.
"Tenho certeza que o programa vai gerar muitos frutos positivos para Barra Mansa tanto para os motociclistas quanto para os estabelecimentos e seus consumidores", finalizou o parlamentar.
コメント