Os monitores de creche participaram de uma capacitação com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real, SMECT, realizou nesta quarta, 2 de fevereiro, uma série de palestras e oficinas visando contribuir para a formação técnica e pessoal dos profissionais de educação da rede pública municipal.
No CIEP Brizolão 487 - Oswaldo Luiz Gomes, os monitores de creche participaram de uma capacitação com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No Auditório do Horto Municipal, a SMECT realizou um encontro com os professores de Língua Portuguesa dos Anos Finais para apresentar a nova proposta do projeto de integração de Sala de Leitura e Produção Textual com o coordenador pedagógico de Língua Portuguesa dos Anos Finais, Ulisses Pitanguy.
Já na Creche Municipal Cacilda Verri Marassi, as coordenadoras de Educação Infantil Gisele Caetano e Letícia Alencar, organizaram o Workshop Tecendo Redes: Compartilhando Práticas Pedagógicas na Educação Infantil. O encontro contou com duas oficinas: a primeira com o professor convidado Diego Maradona, que trabalhou o tema “Interpretando, produzindo e analisando textos na Educação Infantil”. Já a professora Francine Pinheiro, conduziu a segunda oficina sob a temática “Consciência fonológica presente em diversos momentos da rotina”.
Por último, na Escola Municipal Cruz e Souza, as coordenadoras dos Anos Iniciais Débora Oliveira e Gislaine Lopes, organizaram o Workshop Tecendo Redes nos Anos Iniciais com diversas oficinas ministradas para os docentes da Alfabetização, 4° e 5° anos, Artes, Educação Física e Sala de Leitura. “Além da convidada Rita Terra, escritora e autora de obras infantis, outros profissionais da rede ministraram oficinas direcionadas às práticas docentes. Dentre eles destacam-se Gilson Vicente, Suelen Pires, Morgana Barissom, Sheila Martins, Erika Guimarães, Núbia de Oliveira e Catherine Neves”, explica a subsecretária de Educação, Giovana Oliveira.
O prefeito Alexandre Serfiotis reforça que com a capacitação os professores estarão cada vez mais preparados para esse período de aulas presenciais. "Sabendo dos novos desafios que se apresentam perante a educação, entendemos que este momento de formação é de extrema importância para os profissionais. A troca de experiências é um importante momento para aprimoramento das práticas de ensino e que resultam na melhoria da qualidade de ensino”, finaliza Alexandre Serfiotis.
Foto: Regiane Real
Comments