Dez ônibus saíram do Aterrado com mais de 400 participantes dos passeios retomados pela prefeitura neste ano
Mais de 400 integrantes da Melhor Idade de Volta Redonda embarcaram na manhã desta segunda-feira, dia 6, rumo a Teresópolis, município da Região Serrana do estado, com muita alegria na bagagem. Em 10 ônibus e todos muito bem agasalhados, os participantes das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e dos grupos de convivência da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) iniciaram a sequência de viagens do projeto “Viva a Melhor Idade”, que foi retomado neste ano pela prefeitura após ficar parado por quatro anos.
“Isso é uma alegria, a gente voltar a ver esse movimento. Estamos praticando saúde. E este ano estamos indo com menos participantes do que, tenho certeza, de que teremos no ano que vem. E lá eles vão aproveitar muito”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, que acompanhou o embarque.
O destino é o Hotel Le Canton, onde os viajantes vão aproveitar atividades recreativas e de lazer. Participando pela primeira vez, Jorge Luiz de Andrade, 74 anos, morador do Retiro, estava empolgado durante o embarque na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em frente à prefeitura.
“Estamos indo eu e minha irmã e espero que a viagem seja maravilhosa. Nuca fui lá, mas dizem que é maravilhoso. É muito bom viajar, porque a pessoa ficar em casa, parada, e com a idade que temos, não dá. Tem que sair, passear e esse passeio é muito importante para nós”, contou Jorge Luiz, que pratica caminhada e academia na Arena do Aterrado.
Jorge faz parte dos cerca de 7.800 idosos, divididos em 17 grupos, que participarão das viagens até o dia 21 de novembro. Com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, a Melhor Idade também vai aproveitar as atividades e atrações programadas do hotel, como: castelo, baile, parque aquático, entre outras.
Os atrativos empolgaram até quem já está acostumado a participar das viagens da Melhor Idade promovidas pela prefeitura. É o caso de Lea Lourenço da Silva, 70 anos, moradora do Santo Agostinho. Ela conta que foi em todas as viagens desde quando o projeto começou.
“Já fiz Tai Chi Chuan, capoeira, aula de dança, hidroginástica. São 70 anos muito bem vividos, principalmente depois que comecei a viajar. Todos os lugares foram maravilhosos. Fortalece a autoestima, a vontade de viver. Obrigada aos professores e ao prefeito, que dá essa força para nós. Vou continuar com essa felicidade, com esses momentos maravilhosos e completos”, disse Lea, que atualmente pratica ginástica pela Smel e faz parte do grupo da Terceira Idade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).
O prefeito Antonio Francisco Neto também fez questão de cumprimentar e desejar uma boa viagem aos participantes durante o embarque.
“É muito gratificante ver a alegria no rosto da nossa querida Melhor Idade. Com apoio do governo do estado, estamos conseguindo recuperar a cidade e os projetos tão importantes para a população. E as viagens permitem mais saúde a esse público. É um investimento na qualidade de vida e um reconhecimento aos nossos idosos que tanto fizeram e continuam fazendo pela nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Comments