top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorSul Fluminense

PRESIDENTE DO PT CRITICA FIM DO PARCELAMENTO SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

"Os bancos já lucram horrores" disse a deputada federal Gleisi Hoffmann

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, criticou nas redes sociais o eventual fim do parcelamento sem juros em compras com cartão de crédito. "Contem comigo! Estamos juntos na campanha contra a cobrança de juros na compra parcelada do cartão de crédito", escreveu em uma rede social. Em audiência no Senado no mês passado, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fez coro ao movimento e sugeriu uma taxa para compras feitas na modalidade.


A presidente do PT disse ainda que "é um completo absurdo os bancos, que já lucram horrores, quererem meter a faca nos comerciantes e consumidores! Além dos juros serem estratosféricos, ainda cobram taxas, que só enchem o bolso dos bancos", afirmou. O texto foi compartilhado por ela nesta terça-feira (5).

"É inviável que os bancos continuem colocando os brasileiros nessa situação insalubre, e ainda usando desculpa de que o parcelamento sem juros que faz a taxa do rotativo do cartão aumentar. Isso não tem o menor cabimento e não vamos aceitar esse abuso dos bancos", disse.


"Estou com a Abrasel [Associação Brasileira de Bares e Restaurantes] na luta contra a cobrança de juros no parcelamento do cartão de crédito. Não podemos deixar que os varejistas sofram esse golpe, sobretudo os pequenos comércios", defendeu a presidente do PT.

Comments


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page