Segundo fontes Ceciliano enviou mensagem a Freixo: “Ou você ou Molon, os dois não da”
Presidente da Assembleia do Rio de Janeiro, o deputado André Ceciliano, teria dado um ultimato no deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio pelo PSB, para que ele decida internamente com o partido se ele de fato quer o apoio do PT. Ceciliano, que já marcou data para lançar-se candidato ao Senado, enviou um recado a Freixo que não será possível o PT apoiar duas candidaturas majoritárias do PSB.
Em resposta, Freixo teria dito a Ceciliano que caberia ao presidente da Alerj fazer um gesto e se lançar candidato ao Senado para deixar o cenário mais nítido.
Ceciliano já tem data para o lançamento de sua pré-campanha ao Senado, será no dia 30 de abril, na casa de shows Via Show, na Baixada Fluminense. O presidente da Alerj está planejando levar mais de 50 prefeitos para o ato, além de deputados, entre estaduais e federais, em seu apoio.
Como tanto Molon, quanto Freixo estão bem colocados na pesquisa para o senado e para o governador do Estado, o PSB estaria com dificuldades de se decidir com qual candidatura seguir para conseguir o apoio do PT no Rio.
Carlos Siqueira, presidente do PSB, já teria se decidido em manter as duas campanhas, porém se for pressionado a decidir, sua preferência seria por Molon, o presidente da sigla já se fez ser visto em redes sociais ao lado de Molon, o que seria um indicativo de sua preferência.
Molon é presidente do PSB no estado do Rio e tem o controle do diretório estadual. Portanto, a última palavra sobre quem serão os candidatos é ele.
A dimensão que o lançamento da pré-campanha de Ceciliano está ganhando, também desperta uma suspeita em parte do PSB, que acha que o presidente da Alerj queira, no fundo, lançar-se ao governo do estado, e a pressão seria para conseguir tirar o apoio do PT. O presidente da Alerj, porém afirma a aliados que é candidato ao Senado e que não pensa em outro cenário.
Comments