CTI ficará no Hospital Municipal de Emergência e será especializado em doenças neurológicas
A Prefeitura de Resende iniciou recentemente mais uma obra importante para a saúde municipal: o primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul do Estado. A nova ala será um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dentro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori.
De acordo com Jayme Neto, secretário municipal de Saúde, a ala será direcionada ao tratamento de pacientes em condições neurológicas comprometidas, como Acidente Vascular Cerebral, por exemplo. O novo espaço será preparado na sala onde foram instalados os equipamentos de CTI para o tratamento da Covid-19.
As obras do Primeiro Centro de Neurointensivismo estão concentradas, atualmente, na fase de desmontagem e demolição das estruturas, preparação de paredes, piso e parte elétrica.
- Dia após dia o Hospital de Emergência registra melhorias no atendimento prestado à população. A chegada do primeiro Centro de Neurointensivismo do sul do estado possibilita que consigamos dar mais um passo rumo à excelência. Já estou há alguns anos no Hospital de Emergência e pude entender a necessidade de algumas demandas. Estou muito orgulhoso em poder fazer parte deste momento, que aumentará ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Resende - disse Jayme.
É importante frisar que as obras do Centro de Neurointensivismo acontecem em paralelo à ampliação do Hospital de Emergência.
Obras no Hospital de Emergência
Unidade médica referência em atendimento público 24 horas na região das Agulhas Negras, o Hospital de Emergência de Resende passa por obras de ampliação para receber um novo centro cirúrgico com cinco salas, novo local de internação com 25 novos leitos para o aumento no número de cirurgias e, consequentemente, de internações.
O HME ganhará ainda novos almoxarifado, arquivo e um espaço coberto para estacionamento das ambulâncias.
As obras concentram-se ainda na fase inicial, com isolamento do local, instalação da placa e retirada dos intertravados.
Comments