No total, foram feitos 28 procedimentos, entre cirurgias e exames de colonoscopia no último sábado, dia 19
A Prefeitura de Resende realizou no último sábado, 19, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma etapa do mutirão de cirurgias gerais na Santa Casa e exames de colonoscopia no Hospital Municipal de Emergência.
Na Santa Casa, seis cirurgias foram feitas, sendo quatro para cirurgia de hérnia e duas de vesícula. Já no Hospital de Emergência, 22 pacientes foram atendidos para exame de colonoscopia, que previne o câncer de intestino.
- O objetivo dos mutirões é zerar a espera de pessoas que aguardam na fila. Para que os procedimentos sejam realizados, é necessário que o paciente tenha passado por acompanhamento profissional. Para os exames, a previsão é de que a demanda seja zerada em dois ou três meses, já que haverá ação todo mês para atender de 20 a 30 pacientes ao dia. A pandemia provocou uma interrupção nos procedimentos, porém, a fila está sendo zerada aos poucos - finalizou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
Geralmente, os atendimentos iniciam durante a manhã e se estendem durante à tarde, até que todos tenham sido concluídos.
Comments