Escola Municipal Paulo Freire foi a vencedora
A Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeita, em parceria com a Secretaria de Educação (SME), realizou na última quarta-feira, 31, no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS), o II Festival de Jogral com o tema: “Pinheiral, terra de rara beleza”, cujo objetivo foi incentivar a leitura oral e escrita, divulgar a história do município e exaltar as belezas naturais da cidade. O festival reuniu pais, responsáveis, diretores, coordenadores, professores das escolas participantes e cerca de 150 alunos.
Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita, Sediene Maia e o secretário de Educação, Fernando Cabral.
As escolas participantes e os três grupos vencedores receberam certificados e troféus. A escola vencedora do festival foi a Escola Municipal Paulo Freire, que foi representada pelo grupo “Sementes do Amor”, em segundo lugar, os alunos da Escola Miguel Barbosa Junior, com o “Grupo Vozes do Amanhã” e a Escola Domingas Alves Ferreira, na terceira colocação com “Herdeiros desse chão”.
O jogral reuniu as escolas da rede pública municipal de ensino da cidade: Escola Estadual Municipalizada Coronel Laudelino Alexandre da Silva, Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior, Escola Municipal Três Poços, Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Junior, Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, Escola municipal Paulo Freire, Escola Municipal Rosa Conceição Guedes e Escola Municipal professora Domingas Alves Ferreira.
Para a vice-prefeita Sediene Maia, o evento proporcionou aos pais e responsáveis uma relação de interação com os filhos.
- É uma alegria encontrarmos tantas crianças que carregam consigo felicidade e alegria. A atividade foi preparada para estimular as crianças a se comunicarem mediante a leitura. Agradecemos a todos que compareceram e tornaram possível a realização do evento- afirmou a vice-prefeita.
O secretário de educação, Fernando Cabral, enaltece a participação dos estudantes e que o festival despertou novos talentos.
- Tivemos excelentes apresentações, o que mostra que o trabalho da secretaria de educação, juntamente com os diretores e professores vêm sendo desenvolvido em sala de aula com os alunos, visando aprimorar a fala, escrita e incentivar a criatividade de cada um deles -disse o secretário.
Comments