A divisória colabora para criar um ambiente limpo e seguro, eliminando os agentes patológicos que possam colocar em risco a saúde dos pacientes atendidos nas unidades de saúde
Com o objetivo de atender as normas hospitalares expedidas pelo Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 15, a instalação de cortinas para divisão dos leitos do Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa e do Pronto Socorro, 33 leitos no total.
De acordo com o diretor administrativo do hospital, Antônio Carlos Cambraia Júnior, a cortina divisória segue normas de prevenção de riscos, aumenta a segurança e a privacidade durante o atendimento ao paciente. Além disso, a divisória colabora para criar um ambiente limpo e seguro, eliminando os agentes patológicos que possam colocar em risco a saúde dos pacientes atendidos nas unidades de saúde.
Ainda de acordo com o diretor administrativo, a instalação das cortinas divisórias é mais um investimento da Prefeitura de Pinheiral na busca e oferta de um atendimento de excelência à população e integra as ações de ampliação e melhorias dos serviços prestados pela saúde do município. “As cortinas, além de oferecerem mais segurança ao paciente, oferecem conforto e privacidade. Nosso objetivo é oferecer um serviço com mais qualidade aos usuários”, disse Cambraia.
Comments