Equipes estão limpando ruas, casas, caixas de drenagem, rios e córregos; em 24 horas, choveu 65mm na cidade
Equipes da Prefeitura de Angra dos Reis trabalham desde o início da manhã desta segunda-feira (6) nos bairros do Pontal, Belém e Vila Nova para limpar e desobstruir ruas, casas, caixas de drenagem, rios e córregos, com apoio de máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Regional (Serviço Público).
Além disso, equipes de engenharia estão realizando vistorias em residências nas localidades mais afetadas pelas chuvas do fim de semana. No último domingo (5), Angra registrou um volume acumulado de 65mm de chuva em 24 horas, de acordo com a Defesa Civil municipal. A tempestade não deixou desabrigados, feridos ou vítimas fatais.
- Nosso trabalho é feito no imediatismo. Com a dedicação de nossas equipes e a qualidade dos maquinários, atendemos a população de Angra da melhor maneira possível em épocas de chuva, fazendo com que as áreas afetadas voltem à normalidade de uma maneira rápida e segura – comentou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino.
Na tarde de domingo, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de temporal na cidade. Por volta das 20h, o órgão emitiu um novo aviso informando que a chuva estava alcançando um alto índice pluviométrico. Em seguida, a precipitação reduziu rapidamente, fazendo com que não houvesse a necessidade da emissão do aviso de evacuação de áreas de risco.
Para receber as mensagens preventivas quanto ao cenário meteorológico, é necessário enviar um SMS para o número 40199, informando apenas o CEP da residência, pousada, hotel ou local de trabalho. Mesmo sem créditos na operadora, o cidadão inscrito receberá as mensagens em no celular.
Para se cadastrar no WhatsApp da Defesa Civil, basta salvar nos contatos do celular o número (61) 2034-4611, enviar a mensagem "Oi" e seguir as orientações, escolhendo o município de Angra dos Reis para cadastro. No Telegram, basta procurar por “Defesa Civil Alertas”, iniciar uma conversa e seguir as orientações. É importante que os moradores fiquem atentos a todas as orientações da Defesa Civil e, em caso de necessidade, liguem para 199 ou (24) 3365-4588.
Comments