Segundo o Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, a cidade tem hoje uma central de monitoramento modernizada e de alta tecnologia
Uma das Centrais de monitoramento mais avançadas do Estado do Rio de Janeiro, nas dependências da Secretaria de Ordem Pública de Porto Real, recebeu nesta terça, 28, a visita de Secretários de Ordem Pública das cidades de Quatis, Barra Mansa, Itatiaia e Volta Redonda. Segundo o Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, a cidade tem hoje uma central de monitoramento modernizada e de alta tecnologia. Ele informou que as 92 câmeras instaladas em pontos estrategicamente escolhidos através de uma parceria com as Polícias Civil e Militar, além da participação da Guarda Municipal, são de alta resolução, sendo que 5 destas câmeras têm uma tecnologia de ponta, capazes de realizar inclusive o reconhecimento de placas de veículos. "Compartilhar com os parceiros de outras cidades os conhecimentos e levar ao conhecimento de todos nossos avanços na área de segurança pública é gratificante, pois o trabalho é conjunto já que visa o bem comum" - destacou Jorge Porto.
O Secretário informou aos visitantes que a Secretaria de Ordem Pública realizou a capacitação e o treinamento de agentes municipais para operar todo o sistema. "Este é um equipamento de alto padrão e os agentes estão preparados para os casos que surgirem e precisarem de uma ação rápida e enérgica da polícia. "Agora será possível atuar com mais eficiência na prevenção e combate à criminalidade para atingir nosso objetivo de oferecer mais segurança para a população" - Salientou Jorge Porto.
O Prefeito Serfiotis, que acompanhou a visita e explanou sobre o potencial da central, em concordância com as palavras do Secretário, disse que com o moderno Centro de Operações e a alta Tecnologia a cidade está preparada para alcançar resultados positivos nas questões preventivas e de ação na área de segurança. "Nossa meta é que tenhamos um cinturão de monitoramento e dessa forma deixar a cidade mais segura e é com a união das forças de segurança na atuação que conseguiremos redução nos índices de criminalidade".
O Prefeito frisou que o Centro de Operações é de excelência, tendo 8 monitores de 55 polegadas de alta definição em 4k, que são monitorados por agentes treinados 24h por dia, 7 dias por semana. "Nosso compromisso é oferecer aos munícipes uma segurança que lhes permita ter uma melhor qualidade de vida" - concluiu o Prefeito.
Foto: Fabiano Sabino
Commenti