A princípio, a campanha é voltada para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades
A quarta-feira, 19 de janeiro, será para sempre lembrada como um momento importante na Saúde Pública Municipal de Porto Real. Na data, a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Centro, foi palco para a 1ª aplicação das vacinas pediátricas contra a Covid-19. A princípio, a campanha é voltada para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, e a primeira atendida foi Anna Luiza Xavier Rodrigues Sant Ana (9 anos).
Mesmo um pouco apreensiva no momento da vacinação, Anna demonstrou felicidade e deu um recado para todas as crianças do município. “É muito importante que todos se vacinem, pois só assim poderemos voltar às atividades normais e poder se abraçar, andar junto e vai ser muito bom”, disse a jovem.
Já a mãe, Pollyanna Xavier Silva Sant Ana, também reforçou a felicidade e a importância em ver a filha se vacinando. “No ano de 2020 infelizmente perdi o meu marido, o pai da Anna, para a Covid. Agora, ver ela se vacinando nos dá força para seguir em frente”, explicou a mãe, que ainda destacou que ela e o irmão da Anna também já se vacinaram.
O prefeito Alexandre Serfiotis também elogiou Anna e relembrou a caminhada da saúde municipal através das campanhas de vacinação. “A Anna Luiza é uma guerreira, que merece os parabéns pela coragem e o incentivo à vacinação. Há exatamente um ano, a cidade iniciava a campanha de imunização, e desde lá, já aplicamos mais de 33 mil doses de vacinas. Agradeço aos profissionais da Saúde pelo trabalho incansável, além de lembrar a todos da importância da vacinação, para que juntos possamos vencer esse vírus”, destaca Alexandre.
Foto: Regiane Real
תגובות