O retorno seguirá todas as medidas de prevenção e precaução
Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, as aulas da rede municipal de ensino de Pinheiral retornam de maneira 100% presencial. O retorno seguirá todas as medidas de prevenção e precaução para evitar a propagação da Covid-19 e preservar a saúde dos alunos, professores, demais funcionários e familiares, tais como: aferição de temperatura no momento de entrada na Unidade Escolar, constante higienização dos ambientes de comum espaço, o distanciamento de 1 metro entre as mesas e utilização de tapetes higiênicos nas entradas. Diferente de 2021, neste ano recreios e atividades em áreas externas às salas de aula (como aulas de Educação Física) estão liberadas.
Na última quarta-feira, (02), os professores, pedagogos e diretores da rede municipal de ensino de Pinheiral participaram de um workshop sobre “Metodologias Ativas, Aprendizagem Híbrida e Tecnologias Emergentes”, na Universidade Geraldo Di Base – UGB, em Volta Redonda, com o objetivo de abrir oficialmente o ano letivo de 2022 e preparar ainda mais os profissionais da área para o retorno.
“Iniciamos o ano letivo em formato 100% presencial, após dois anos em modalidade remota e híbrida em função da pandemia da Covid-19 o que dificultou o ensino aprendizagem dos nossos alunos. Num esforço conjunto vamos trabalhar para recuperar ao máximo as perdas pedagógicas sofridas, logicamente, primando pelo bem-estar dos alunos e dos profissionais, respeitando todas as medidas para evitar o contágio da doença”, disse o secretário.
Vale ressaltar a importância da vacinação infantil contra a Covid-19 que segue em andamento no município para crianças a partir de 8 anos sem comorbidades e de 5 a 10 anos com comorbidades, em todas as Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h30, mediante agendamento prévio. Lembrando que para imunização as crianças devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsável legal, sendo necessário, também, apresentação de documentos como caderneta de vacinas, cartão do SUS ou CPF da criança.
Comments