Os donativos foram recolhidos no auditório da prefeitura
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Governo arrecadou entre a última quinta-feira, 17 e esta quinta-feira 24, mais de uma tonelada de doações, entre alimentos, roupas, itens de limpeza e higiene pessoal para as vítimas da tragédia em Petrópolis ocorrida na última terça-feira, 15, por meio da campanha SOS Petrópolis, coordenada pela Defesa Civil. Os donativos foram recolhidos no auditório da prefeitura.
A organização e seleção das doações contaram com o apoio dos agentes da Defesa Civil e servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).
Devido ao grande número de doações, a campanha que estava programada para terminar amanhã (sexta-feira, dia 25) terminou nesta quinta-feira, dia 24. O prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, agradeceu ao público pelo apoio.
“Agradecemos a colaboração do povo de Pinheiral, que se mostrou solidário e não parou de doar desde o primeiro dia da campanha. Esperamos que, com os itens arrecadados, possamos dar algum conforto aos petropolitanos neste momento de tanta dor e sofrimento”, disse o prefeito.
O diretor de Defesa Civil do município, Dickson Widmann, aproveitou para agradecer aos envolvidos na organização da campanha.
"A campanha de doação foi um sucesso. As pessoas aderiram ao chamado e doaram vários itens. Aproveito para agradecer a todos que se esforçaram para ajudar a coletar as doações conosco, a empresa MHB Transportadora que nos disponibilizou um caminhão para levar as doações à cidade de Petrópolis, as servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que, juntamente com os agentes da Defesa Civil, fizeram um excelente trabalho na triagem do material e na execução das atividades da melhor forma”, destacou.
Petrópolis, localizada na região serrana do Estado do Rio, foi atingida por um forte temporal no dia 15 de fevereiro que provocou enchentes, deslizamentos de terra e deixou 208 mortos e 905 pessoas entre desabrigadas e desalojadas até o momento. É a maior tragédia da história da cidade. Segundo a prefeitura, a maior catástrofe anterior causada por temporais foi em 1988, com 171 mortes.
Comentários