Entre os que possuem este hábito, 71,9% consideram essencial para a viagem hotéis sustentáveis
Pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), entre os dias 22 e 29 de junho, mostra que 79,3% dos moradores do estado do Rio de Janeiro têm o hábito de viajar. Entre os que possuem este hábito, 71,9% consideram essencial para a viagem hotéis sustentáveis, ou seja, aqueles que levam em consideração os impactos sociais, ambientais e econômicos.
A sondagem mostra ainda que 67,4% se preocupam com consumo de produtos típicos, vindo de fornecedores locais, quando escolhem o destino da viagem. A grande maioria dos entrevistados, 73,4%, costuma procurar lugares com mais contato com a natureza. 15,8% procuram locais que possibilitam conciliar lazer e trabalho.
37,6% acham muito importante os hotéis sustentáveis para sua qualidade de vida e para gerações futuras, enquanto 30,1% consideram extremamente importante. Os entrevistados (29,8%) disseram que buscam de forma moderada informações sobre hotéis sustentáveis. 31,1% procuram um pouco e 11,5%, muito. Não buscam essas informações 27,6%
Porém, segundo a pesquisa feita pelo IFec RJ, 47,6% dos fluminenses ouvidos costumam viajar com mais frequência para fora do estado, enquanto 40,4% preferem o turismo interno. Para fora do país, apenas 12%.
Sobre a Fecomércio RJ
Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.
コメント