Construção é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado e vai oferecer cursos profissionalizantes, além de atividades de inovações científicas e tecnológicas
As obras do Primeiro Centro Tecnológico de Resende seguem sendo realizadas no bairro Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste. Os trabalhos iniciaram em fevereiro deste ano graças a uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Rio de Janeiro.
Atualmente, a obra encontra-se em fase inicial, com canteiro completamente montado e com a mobilização do maquinário de escavação para a perfuração de estacas. Já foram concluídos barracão e estrutura para execução das armações; drenagem superficial do terreno; além da marcação das fundações em estacas escavadas.
O novo Centro Tecnológico terá cursos profissionalizantes e atividades voltadas à inovação nos segmentos científico e tecnológico, além do desenvolvimento de start-ups e parcerias com o setor produtivo.
- O Primeiro Centro Tecnológico de Resende permitirá fomentar a educação e economia regional, já que será um espaço para oferecer cursos profissionalizantes e ainda gerar empregos para os moradores de Resende. Esta é mais uma parceria com o governo do estado para viabilizar novas construções e crescimento da cidade - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ainda em 2021, Resende foi contemplada com este novo empreendimento, dentre um seleto grupo de municípios escolhidos. Ao todo, oito cidades foram selecionadas: Resende, Nova Friburgo, Itaperuna, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Cabo Frio e Duque de Caxias.
As obras estão sendo realizadas em uma área correspondente a mais de 5.043 metros quadrados, sendo quase 3.900 metros quadrados de área construída. O projeto prevê 19 salas de aula, 11 laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, sala de reprografia e ainda uma área destinada a implantação de um HUB de Inovação, que é um espaço colaborativo onde pessoas ou empresas de diferentes segmentos podem utilizar o local como uma vitrine para buscar novos investidores.
Comments