Em seu discurso, na Alerj, homenageado falou sobre o direito de defender os valores da vida e da família
O pastor presidente da Igreja Batista Atitude, Josué Valandro de Oliveira Junior, recebeu, nesta terça-feira (29), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pelo Governo do Rio de Janeiro. A iniciativa de homenagear e reconhecer o trabalho do pastor foi da deputada Alana Passos (PTB), que solicitou a honraria antes mesmo de integrar a Igreja Atitude, da qual, hoje, faz parte. O pastor ficou mais conhecido, recentemente, por estar à frente da Igreja frequentada pelo Presidente Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle.
¨Me sinto muito emocionada, pois, quando solicitei a concessão da Medalha, ainda não era membro da Igreja Atitude, mas sempre conheci o trabalho realizado pelo pastor e seus serviços prestados à sociedade. Um trabalho realizado com amor e a ajuda de diversas pessoas que tem salvado muitas vidas, principalmente, onde o poder público ainda não chegou. Me sinto muito feliz por ver a Igreja nessa Assembleia¨, ressaltou a deputada Alana Passos.
Casado, pai de dois filhos, o pastor Josué Valandro de Oliveira Junior é escritor, conferencista, graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, e em Informática pela PUC-RJ. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Unileste-MG, é Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary (Carolina do Norte-USA). Como pastor presidente da Igreja Batista Atitude está à frente de todo o trabalho pastoral realizado em cerca de 40 igrejas, dentro e fora do Brasil, prestando ainda apoio na área social, como uma creche que, hoje, atende mais de 250 crianças, além do trabalho de resgate de dependentes químicos.
¨Desde pequeno, foi na Igreja onde fui preparado para ser um vencedor e recebi todos os valores que carrego até hoje. Por isso quero ter o direito de dizer que menino nasce menino. E, independentemente da opção sexual que a pessoa escolher, eu respeito, mas o caminho bíblico é o que eu acredito. Quero ter o direito de dizer que as drogas não fazem bem. Quero ter o direito de dizer que o filho tem que respeitar pai e mãe. Se meus pais não tivessem respeitado a vida, eu não estaria aqui hoje. Quero agradecer a deputada Alana Passos por essa Medalha. Se eu pudesse eu a colocava na casa de todos vocês¨, disse o pastor, referindo-se a todos os pastores da Igreja Atitude presentes na solenidade, realizada no plenário da Alerj.
Comments