A entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h
Antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o Palácio Tiradentes recebe nesta quinta-feira (11/08), às 19 horas, mais um renomado artista no projeto “Viva o Compositor Brasileiro”. A apresentação ficará por conta do violeiro, cantor e compositor Yassir Chediak e acontecerá no plenário Barbosa Lima Sobrinho, com capacidade para 200 pessoas. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h.
A edição de 2022 do projeto prevê ainda apresentações de artistas como Buchecha, Isabella Taviani, Kleiton e Kledir, Carlos Dafé, Ceiça Moreno, entre outros, com trabalhos inéditos. O projeto foi inaugurado em junho passado com um show do compositor, maestro e pianista Wagner Tiso, um dos mais importantes artistas do cenário musical nacional.
Artista plural, Yassir Chediak faz da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Violeiro virtuoso, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador e ator. A apresentação de Yassir será precedida pelo show de Luiz Barbalho, um cantor e compositor que extrai a matéria prima de suas canções autorais da tradição musical brasileira. Suas obras aliam requinte à simplicidade com letras que expressam a beleza dos modos de vida do povo brasileiro. A força de sua linha melódica é preenchida por uma literatura afetuosa, carregada de emoção.
Desenvolvido em parceria com a Funarj, o projeto “Viva o Compositor Brasileiro” é coordenado pela Subdiretoria-Geral de Cultura da Alerj e tem como objetivo homenagear renomados criadores do cenário musical nacional e artistas com trabalhos inéditos, que somam voz à cultura de um estado rico em qualidade e diversidade de expressão. A apresentação seguinte já está programada para 25 de agosto: será com Buchecha (da antiga dupla Claudinho e Buchecha), precedida de O Nilton, também às 19 horas.
”O projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’ contribui para aproximação do público com trabalhos autorais. É uma oportunidade de a população fluminense ter acesso a bens culturais, contribuindo com a formação humana e o exercício da cidadania”, disse o subdiretor-geral de Cultura da Alerj, Nelson Freitas.
Serviço:
Projeto “Viva o Compositor Brasileiro”
Apresentação de Yassir Chediak, cantor e compositor
Quando: Quinta-feira, dia 11/08, às 19 horas*
Onde: Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março s/nº – Praça XV - Centro - Rio de Janeiro/RJ
*Distribuição de senhas a partir das 18 horas
Comments