Evento é gratuito
Em mais uma das ações em alusão ao Outubro Rosa, mês que é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação (SME), promoverá na próxima quinta-feira,26, na Biblioteca Pública Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, a primeira palestra que terá como proposta: " O outubro é rosa e a biblioteca também”. A apresentação, intitulada "Respeite a Minha História”, contará com a participação da palestrante Elisângela Moraes e será realizada a partir das 17 horas, de forma gratuita. O principal objetivo será conscientizar tanto as mulheres quanto a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante o evento, diversas atividades serão realizadas em conjunto com os participantes, incluindo dinâmicas que têm como propósito destacar a relevância do autoexame. Também haverá depoimentos de mulheres que enfrentaram a doença, além de recomendações de leituras, contação de histórias e exposições por funcionários do local.
O secretário da pasta, Fernando Cabral, enfatizou a importância da palestra como um meio de sensibilização e chamou os moradores para participarem do evento.
- A conscientização sobre o câncer de mama tem crescido no Brasil, mas, infelizmente, a doença ainda afeta muitas pessoas. Acreditamos que nunca é demais alertar a importância desse tema. Sabemos que a leitura é uma ferramenta poderosa que auxilia no compartilhamento de conhecimento e informações que podem alcançar um número maior de cidadãos- disse.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Valéria Pires Pena, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas e entender um pouco mais acerca do assunto.
- A palestra Outubro Rosa, foi pensada e planejada pela equipe da Biblioteca Pública Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa com o propósito de incentivar, esclarecer e conscientizar as mulheres de nosso município a fazer o autoexame. Já que o Brasil e no mundo apresentam um alto índice de mulheres com o diagnóstico de câncer de mama, alertando também que a temática vai além de um mês, e que o diagnóstico precoce , salva vidas- destacou.
Opmerkingen