A atividade marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado em 5 de junho
Crianças e jovens com deficiência, entre 5 e 15 anos, assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) participaram, nesta quarta-feira (8/6), de um plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica, em Volta Redonda. Promovida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio de sua Superintendência Regional Médio Paraíba do Sul, a atividade marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado em 5 de junho.
O plantio de mudas de Ipê Amarelo, Ipê Rosa, quaresmeira, pitangueira, aroeira e sibipiruna foi realizado em uma área localizada no interior da sede da Apae, em Volta Redonda. Os alunos fizeram o plantio e ficarão encarregados de cultivar e cuidar das mudas.
" Essa é uma oportunidade ímpar de promover educação ambiental. Queremos deixar a mensagem, para as nossas futuras gerações, do quanto é importante preservar a nossa floresta. Nossos filhos devem ter em mente de que uma árvore contribui para a perpetuidade da natureza”, destacou o superintendente regional Médio Paraíba do Sul do Inea, Washington Granato, que estava acompanhado do presidente da Apae, Dinaldo Rosa.
Comments