O projeto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) está oportunizando que todos os municípios do Estado, possam participar até o fim deste mês da iniciativa
Em uma iniciativa inédita, músicos de Pinheiral tiveram uma experiência nunca vivida no último domingo (06/03), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Foi em cima de um contêiner instagramável, o palco do projeto “Verão #TôNoRio”, o show promovido com visão para a “princesinha do mar”, como diz a música conhecida na interpretação da cantora “Nana Caymmi”.
Turistas pararam para assistir à beira da praia os shows dos músicos de Pinheiral: o compositor Marcos Russoni e do trio formado por Fernando Martins, “o Nandão”, Talita Marçal e Anselmo. O projeto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) está oportunizando que todos os municípios do Estado, possam participar até o fim deste mês da iniciativa. No Médio Paraíba, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) foi a segunda a levar não só seus músicos mas também seu roteiro turístico em folders e degustação de gastronomia em stand disponível em Copacabana para participar do projeto.
“Ficamos muito felizes pela oportunidade de mostrar os talentos musicais de Pinheiral no Rio de Janeiro neste novo projeto “Verão #TôNoRio”, assim como, também como já tivemos contemplado o nosso roteiro turístico, rural e cultural registrado nos novos exemplares do Turismo + Perto, Vale do Café, que também tem ajudado a promover o desenvolvimento econômico e cultural e turísticas em nossa cidade. Nós, na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, só temos a agradecer ações como essas que tem sido promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e todo o empenho do secretário Gustavo Tutuca, de olhar não só pelo interior, mas por todo Estado”, disse a secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), Aline Gouvêa.
“Foi uma experiência muito boa, poder através da Prefeitura de nossa cidade, mostrar meu trabalho num dos locais de maior visibilidade turística do Brasil'', disse o cantor, Fernando Martins, o “Nandão”.
A moradora de Copacabana, Arlete Soares, de 79 anos, ficou emocionada com a dedicatória feita pela cantora Talita Marçal que agradeceu a oportunidade de fazer parte do projeto com o apoio da Prefeitura que disponibilizou a estrutura necessária para a ida até ao Rio de Janeiro.
“Gente foi maravilhoso! Sem palavras pra descrever o momento que passamos! Copacabana exala esse clima alegre, de luz, com um por de sol e mar lindos de se ver! E, com a música levada por Pinheiral, ficou uma mistura legal demais! Agradecemos muito a Prefeitura de Pinheiral e ao prefeito Ednardo pela oportunidade”, disse a cantora Talita Marçal.
“Nossa participação no evento do Verão tô no Rio foi um sucesso, sabemos o quanto é difícil conseguir a participação de músicos sem serem pagos pois, atravessam por momentos difíceis devido a pandemia para fazerem uma apresentação tão profissional ao ponto de parar as pessoas para curtirem seu som, pois entenderam que o objetivo deste projeto é a projeção do músico diante do cenário atual. Entramos com o apoio apenas de estrutura e fomos felizes com o retorno que os mesmos tiveram. Nossa gratidão ao Marcos Russoni , Nandão, Talita Marçal e Anselmo por terem aceitado este desafio e encarado esse projeto que pra nós também foi uma novidade e conseguimos atingir o resultado esperado, um momento de alegria vendo nossos músicos felizes se apresentando em Copacabana. Obrigada Gustavo Tutuca por nos proporcionar esta oportunidade e também ao prefeito Ednardo que está sempre nos apoiando e incentivando o município a participar representando nossa secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo”, disse a diretora de Cultura, Thânia Amorim.
Os contêineres que estão em outros pontos no Estado contemplarão outras cidades até o fim da exposição em 27 de março.
Yorumlar