A entrega dos kits também acontecerão no decorrer da semana
A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), dará início na próxima quarta, dia 16 de fevereiro, à entrega do Kit de Materiais Escolares e do Kit de Material higiênico para os alunos e professores da rede pública municipal de ensino. A entrega dos kits também acontecerão no decorrer da semana, quando ao todo, a SMECT espera receber cerca de 3.800 alunos para a retirada dos kits de Materiais Escolares e Higiênico, enquanto 450 profissionais também receberão os kits higiênicos. Segundo a secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, entre os materiais básicos do kit Escolar estão: a agenda escolar; caderno cartografia; estojo de giz de cera; caneta hidrográfica e lápis de cor; tesoura escolar; lápis grafite; borrachas branca; apontador; cola branca e estojo escolar dupla face. Madalena ainda explica que cada Ano Escolar terá materiais específicos, como as crianças da Educação Infantil, que receberão caixa de massa modelar com 6 cores e um caderno brochura.
“É muito importante suprir essa necessidade de materiais de cada nível. Por exemplo, os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que terão canetas esferográficas (vermelha, preta e azul) e os cadernos de: brochura capa dura, de brochura ¼ e de caligrafia. Já o kit do Ensino Fundamental - Anos Finais e da EJA, conta com cadernos universitários com 10 divisórias; Kit geométrico e canetas esferográficas”, disse a Secretária.
Já o Kit higiênico conta com máscara de tecido; sabonete e saboneteira; toalha de mão e frasco de álcool gel, e ainda, squeeze, canecas e 1 Kit dental com frasco. Além disso, o kit do professores contará com o modelo de máscara “face shield” e 50 máscaras descartáveis. O prefeito Alexandre Serfiotis destaca que o kit de material escolar é um bom incentivo para as crianças e reforça a importância dos estudos. “Além de criar a sensação de pertencimento e igualdade entre os estudantes, o Kit escolar auxilia às famílias que não têm condições de comprar os materiais. Outro fator, é o momento difícil que estamos passando causado pela pandemia, onde buscamos atender às exigências estabelecidas no Protocolo Sanitário de Retorno às aulas garantindo assim a segurança de toda a comunidade escolar”, explica Serfiotis. Foto: Alaides Gonçalves
Comments