Alunos precisavam se deslocar para municípios vizinhos para realizar exames práticos de moto, caminhão e carretas; Parque da Cidade receberá Centro de Treinamento de Condutores
Desde que assumiu o mandato de deputado, Marcelo Cabeleireiro vem trabalhando firme para atender às demandas da população fluminense, em especial do Médio Paraíba. Algumas delas relacionadas ao DETRAN – órgão que esteve visitando várias vezes no decorrer dos últimos anos, a fim de obter melhorias.
Um dos pleitos que vinha apresentando, desde 2019, era justamente a necessidade da realização de provas práticas para habilitação de moto em Barra Mansa – um pedido antigo dos alunos e das autoescolas que enfrentavam problemas em ter que se deslocar para municípios vizinhos para fazer o teste. Apenas a prova de carro é feita em Barra Mansa, no bairro Saudade.
“Em 2019, estive com o então presidente do órgão, Marcelo Bertolucci, solicitando ajuda neste sentido e em outros pleitos, sempre com apoio do prefeito Rodrigo Drable. Houve trocas nas presidência por quatro vezes, o que dificultou o andamento dos trabalhos. No final de 2020, o atual presidente Adolfo Konder assumiu o cargo e, desde então, tem nos recebido muito bem – inclusive no atendimento a várias demandas”, lembrou Marcelo Cabeleireiro.
Segundo o deputado, logo que Adolfo assumiu, foi apresentada uma relação dos problemas enfrentados pela população do Médio Paraíba. Na época, o DETRAN passava por dificuldades em decorrência da pandemia do coronavírus e não foi possível atender a todos os pleitos. “Continuamos trabalhando neste sentido com todo apoio e atenção do nosso governador Cláudio Castro – que não poupou esforços para que as demandas da nossa cidade fossem atendidas”, acrescentou.
Em maio deste ano, Marcelo retornou ao órgão para uma reunião com diretores sobre o assunto e finalmente foi dado andamento na situação das provas práticas. “Cumprindo com o combinado, a equipe técnica do DETRAN esteve em Barra Mansa no dia 06 de julho para uma vistoria e finalmente conseguimos o resultado tão esperado: as provas não só para moto, mas também para ônibus, caminhão e carreta serão feitas na cidade – assim como as de carro”, afirmou. O Parque da Cidade será preparado para receber o Centro de Treinamento de Condutores de Veículos com melhorias na sinalização e iluminação.
Se antes, essa já era uma necessidade. Agora, se tornou ainda maior após a pandemia da Covid-19 que fez com que muitas pessoas optassem pela utilização de motocicletas como meio de locomoção e de trabalho como motoboy – aumentando ainda mais a demanda pela CNH categoria A.
“Não posso deixar de mencionar também o apoio que recebemos dos deputados estaduais Max Lemos e Léo Vieira e todo empenho do secretário municipal de Ordem Pública, Capitão Abreu, bem como de vereadores, grupos de motociclistas e entidades”, concluiu.
Comentários