Obra conta a história de família que veio de outro continente para Visconde de Mauá; Livro fica disponível na Biblioteca Jandyr César Sampaio
Resende acaba de ganhar mais uma obra literária com relatos ricos e que dialogam com a história do município. Na última quinta-feira, a Biblioteca Jandyr César Sampaio promoveu o lançamento do livro “Terra Incógnita”, da escritora Patrícia Keller. A obra trata da trajetória de sua família: imigrantes suíços que vieram para a região de Visconde de Mauá em 1908. A população agora poderá conferir a obra, que está disponível no acervo da biblioteca.
- Através da história da minha família, falo dos sonhos de milhares de imigrantes de várias origens que empreenderam a aventura por uma nova terra e novas oportunidades - revela Patrícia.
A trajetória da família Keller, que deixou a Suíça em 1908 em busca de melhores condições de vida no Brasil é uma história que se assemelha à de tantas outras famílias estrangeiras que vieram para o país e encontraram no distrito de Resende um local para chamar de lar. Sobrenomes como os Bühler, Büttner, Daigele, Faulstich, Frech entre tantos outros. Certamente uma história de sobrevivência e perseverança.
Nascida em Resende, Patrícia Keller estudou no Colégio Dom Bosco e se formou advogada pela Faculdade Nacional de Direito – UFRJ e pós-graduada pela PUC – Rio. Cursou letras na Universidade de Heidelberg e atualmente vive na Bélgica.
A Biblioteca Jandyr César Sampaio fica na Praça do Centenário, número 37, no Centro Histórico de Resende.
Comments