Postagem foi feita nas redes sociais do petista na tarde de hoje
O ex-senador e atual vereador do Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT) defendeu neste sábado (16) o apoio do PT à candidatura do deputado Marcelo Freixo (PSB) a governador do Rio num palanque para a candidatura do ex-presidente Lula.
Em vídeo nas redes sociais, Lindbergh comentou a reunião que Lula e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tiveram com parlamentares petista do Rio e criticou o vice-presidente do PT Washington Quaquá, que defendeu uma aliança do partido com o atual governador do Rio, Claudio Castro. "É uma estratégia que prejudica o Lula", afirmou.
O vereador defendeu que Lula precisa de um palanque forte no Rio e o melhor caminho seria o apoio à candidatura de Freixo. "A chapa que a gente quer é Lula presidente e Marcelo Freixo governador. Temos que ter uma candidatura com a nossa cara", afirmou o vereador.
O petista inclusive lançou um manifesto contra a ideia de Quaquá:
O PT não pode flertar com Claudio Castro!
Nossa maior tarefa é fazer de Lula presidente do Brasil de novo e aqui no Rio quem melhor representa nosso projeto é Marcelo Freixo, nosso pré-candidato ao governo do estado.
Não podemos aceitar que membros da direção do PT, contrariando as orientações e sem ouvir a militância, coloquem seus interesses acima da missão de vencer as eleições para a Presidência. Claudio Castro apoia Bolsonaro! Claudio Castro faz um governo alinhado com o corte de direitos dos trabalhadores. Não pode ter nosso apoio nem muito menos ser nosso candidato.
Vamos deixar claro que em 2022 somos Lula e Marcelo Freixo!
Vencer no Rio para vencer no Brasil!
Assine o manifesto de apoio!
Compartilhe e divulgue! https://bit.ly/LulaeFreixo
Abraço, Lindbergh
Yorumlar