O ex-senador e atual vereador do Rio, Lindbergh Farias fez o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal na região no último domingo (29)
O evento ocorreu em um salão de festas no bairro Retiro. Diante de cerca de 500 pessoas Lindbergh enfatizou que o ex-presidente Lula foi inocentado e que já está provado que o Impeachment de Dilma Rousseff foi uma forma de "golpe" e que os militantes do partido dos trabalhadores têm que levantar a cabeça.
"Eu não esperava que em tão pouco tempo, menos de 6 anos, a história fosse desmascarar a mentiras que foram criadas para prejudicar o PT, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. Tudo não passou de um golpe (Impeachment) e o presidente Lula foi inocentado. E preciso que nos levantemos a cabeça e comecemos a falar de Lula, porque ele é o único que pode salvar esse país. E eu quero ajudá-lo, ajudá-lo a construir um país mais justo , a tirar as pessoas da miséria, por isso estou lançamento meu nome como pré-candidato a deputado federal", disse Lindbergh.
Lindbergh também destacou a importância da região para o Estado do Rio, por ter uma das maiores Siderúrgicas da América e o litoral mais conhecido do mundo que é Angra dos Reis.
Apesar de elogiar a capacidade de geração de emprego, Lindbergh não poupou críticas à CSN.
"E fico triste de saber que a CSN não esta reconhecendo o enorme esforço dos trabalhadores. 2021 foi um ano de lucro recorde, e os trabalhadores não receberam até agora a PLR, o reajuste do salário. Ainda tem essa mudança de plano de saúde que deixou todos os funcionários insatisfeitos. Mas isso é resultado da política de destruição dos direitos trabalhistas do presidente da República", finalizou Lindbergh.
Liderança políticas da região participaram do evento, como as ex-deputadas Cida Diogo e Inês Pandelo, além de presidentes do PT de várias cidades do sul fluminense.
Os organizadores do evento disseram que na campanha ocorrerá outro evento na cidade do aço voltado para todo o sul fluminense.
Comments