top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorSul Fluminense

INGLATERRA DETECTA CASO RARO DE DE CONTÁGIO DE HUMANO PELA GRIPE AVIÁRIA

Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido afirma que não há evidências de disseminação da infecção

Um caso raro de gripe aviária foi detectado em uma morador do sudoeste da Inglaterra, nesta quinta-feira. Trata-se do primeiro caso humano registrado no país. De acordo com a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, a pessoa diagnosticada manteve contato próximo e regular com um grande número de aves infectadas, dentro e ao redor de sua casa, por um período prolongado de tempo.


O paciente não teve a identidade divulgada. Segundo a agência, ele está em boas condições de saúde e isolado. Todos os contatos do infectado, incluindo os que visitaram as instalações, foram rastreados e até o momento não há evidências de propagação do vírus para outras pessoas.


Segundo a agência, o risco da gripe aviária passar para o público em geral permanece muito baixo. O vírus responsável pela infecção é o H5, encontrado em pássaros. Ainda não há confirmação de ser da cepa H5N1, que causou surtos recentes em aves que precisaram ser sacrificadas.


No ano passado, houve registro de pessoas infectadas com a cepa H5N6 da gripe aviária na China. Os casos provocaram preocupação nos especialistas.

Fonte: O Globo

Comentarios


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page