O Partido União Brasil estaria descontente com o governador Claudio Castro, que não teria dado ainda os cargos pedidos, para o apoio a reeleição
O União Brasil, união do PSL com o DEM, pode desistir de apoiar à reeleição do governador Cláudio Castro está incerto no Rio de Janeiro. O governador do Rio que é candidato pelo PL de Waldemar Costa Neto, que tem o presidente Bolsonaro já filiado, não estaria cumprindo os acordos firmados com o partido.
Segundo fontes do governo fluminense, Claudio Castro ainda não cedeu cargos no governo para o União Brasil, como foi acordado entre Castro e Antônio Rueda. Ano passado após o acordo, o União Brasil anunciou apoio à reeleição de Claudio Castro.
O rompimento do União Brasil com Castro no Rio poderá ser concretizada com o lançamento da candidatura do ex-governador Anthony Garotinho para o governo do estado.
Na manhã de ontem o ex-governador recebeu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Campos, na companhia da ex-governadora Rosinha e dos filhos Wladimir (prefeito de Campos) e Clarissa Garotinho deputada federal, já de ida para o União Brasil.
O ex-governador Garotinho, confirmou ao Sul Fluminense Em PAUTA que existe essa possibilidade, mas ressaltou que sua decisão será tomada em março, "É verdade. Porém minha decisão só será tomada no final do mês de março", no momento da publicação desta matéria, aguardamos o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, fizemos contato com a assessoria do prefeito que será o presidente estadual do União Brasil no Rio.
Fonte: Metrópoles
Comments