A solenidade será nesta sexta-feira (10/12), a partir das 10 horas, no Plenário do Edifício Lúcio Costa, sede do Legislativo fluminense
A Frente Parlamentar de Economia Popular Solidária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai entregar 21 diplomas Paul Singer a pessoas físicas, jurídicas e empreendimentos que tenham prestado meritória contribuição ao desenvolvimento da economia popular no estado. O diploma leva o nome do economista Paul Singer, um dos precursores do conceito de economia solidária no Brasil. A solenidade será nesta sexta-feira (10/12), a partir das 10 horas, no Plenário do Edifício Lúcio Costa, sede do Legislativo fluminense.
Das 10h às 18h, a segunda edição do Festival Ecosolidário será realizada na Rua da Carioca. O evento, promovido por uma parceria entre a Frente e o Fórum Estadual da Economia Solidária, vai contar com 50 expositores fluminenses e seus produtos oriundos da agricultura familiar, do artesanato e da moda de reuso. Também haverá oficina de artesanato, materiais recicláveis e turbantes abertas ao público, roda de conversa com o tema "Como avançar nas políticas públicas para economia solidária no Estado" e atração cultural.
“Muitas vezes esses empreendimentos partem de boas ideias, mas precisam de assessoria técnica para discutir formação de preços e controle de estoques, por exemplo. Nesse sentido, destaco esse coletivo de professores e bolsistas do IFRJ que é modelo de como as universidades e as instituições de pesquisa podem contribuir para a consolidação e o fortalecimento desse campo como fez o próprio Paul Singer. Como professor da USP, ele mesmo atuou fomentando incubadoras sociais através de projetos de pesquisa e extensão, plantando essa semente nas universidades”, afirmou o deputado Waldeck Carneiro (PSol), que preside a Frente Parlamentar.
Comentarios