A empresa vai arcar com todos os custos e será responsável pela obra de construção da rede e instalação dos medidores
Com o objetivo de fornecer mais qualidade e segurança no fornecimento de energia, a empresa Light, com apoio da Prefeitura de Pinheiral, irá promover a regularização do Conjunto Habitacional no bairro Parque Maíra, onde será efetuada a atualização de cadastro dos moradores para disponibilidade da tarifa social, que dá descontos no valor mensal do consumo de energia às famílias beneficiadas e será realizada mediante envio do cadastro dos moradores do local com o número do NIS (Número de Identificação Social) e/ou BPC (Benefício de Prestação Continuada). A empresa vai arcar com todos os custos e será responsável pela obra de construção da rede e instalação dos medidores.
A Light providenciará a atualização cadastral de todos os clientes que serão regularizados e, logo após, se iniciará o processo da obra de rede. Com autorização da Prefeitura de Pinheiral, será agendada uma visita aos moradores para orientação quanto a economia de energia para a instalação dos medidores. A empresa ressalta que poderá haver cobrança retroativa do consumo irregular.
Em reunião realizada em 11/03 pelo prefeito Ednardo Barbosa junto aos secretários municipais de Governo, Estanislau Corrêa, Finanças, Wanderson Siqueira, Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Souza, Serviços Públicos, Jailson Azevedo, Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, André Lemos, em conjunto com a Coordenadora de Poder Público da Light, Aline Silveira e sua equipe de apoio, todos os detalhes foram acertados para início do processo que trará mais comodidade aos moradores.
O gestor municipal acredita que a medida terá efeitos muito positivos para os moradores do bairro. “Agradeço a Light e todos os envolvidos pela participação em mais esse avanço. Sem dúvidas essa iniciativa será muito valiosa para a população do bairro Parque Maíra, pois dessa forma eles terão mais qualidade e segurança no fornecimento de energia”.
INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
Durante a reunião, a Light também apresentou seu Projeto de Gestão de Iluminação Pública, desempenhado em parceria com a empresa carioca Fu2re Smart Solutions, e se consiste na implementação de um veículo tecnológico com câmeras similar ao Google Imagens para obtenção de imagens através de inteligência artificial. O objetivo do veículo é transitar pelos municípios e identificar quais lâmpadas precisam ser trocadas, tornando o processo mais rápido e com mais qualidade e uniformidade, visto que não envolve pessoas no desempenho da função, além disso, se trata de um meio mais preciso que oferece melhor efetividade na cobrança. A previsão é que o projeto seja implantado em Pinheiral no segundo semestre de 2022.
EDITAL DE PATROCÍNIO SOCIAL
A Light informou também sobre o Edital de Patrocínio Esportivo e Cultural, com foco em projetos que beneficiem, em especial, territórios em situação de vulnerabilidade social e comunidades dentro da área de atuação da companhia em todo o estado. Com incentivo ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e prazo para apresentação de projeto por parte dos municípios até 30 de março de 2022, a Prefeitura de Pinheiral se comprometeu a selecionar e enviar seus projetos a serem apoiados e efetuados junto a empresa para benefício da população pinheiralense.
Comments