Vereador defende adoção de medidas de enfrentamento em escolas da rede pública
O vereador Luis Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD), apresentou na manhã desta segunda-feira, 17, uma indicação de extrema importância no plenário da Câmara Municipal de Porto Real. No documento, aprovado por unanimidade durante a 15ª sessão ordinária, o parlamentar sugere ao chefe do Executivo, a criação da Semana de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas.
A proposta prevê que, durante a semana escolhida, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo promova atividades de cunho informativo e educativo como palestras, debates, oficinas, distribuição de cartilhas e realização de campanhas publicitárias a fim de chamar a atenção da comunidade escolar sobre os efeitos nocivos causados pela prática do bullying, cyberbullying e demais atitudes agressivas na vida dos estudantes, dentro ou fora do ambiente escolar.
“O bullying não é brincadeira e deve ser combatido, por isso, temos que levantar esta discussão tanto em escolas públicas como também em particulares. A família, a escola e o governo devem estar atentos e precisam promover um diálogo constante com as crianças, adolescentes e jovens sobre o tema. Todas essas medidas propostas serão fundamentais para garantir a segurança e integridade física e emocional de nossas crianças e adolescentes”, declarou o vereador Fernando Beleza.
O termo bullying, que se tornou frequente nas escolas, é o ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, praticado por um indivíduo ou por um grupo, sem motivação evidente, com o objetivo de intimidar, humilhar e agredir a vítima, causando nela dor e angústia. O problema é mundial e provoca danos psíquicos, morais e materiais, baixo rendimento escolar, depressão, entre outros sintomas.
Foto: Vereador Fernando Beleza
Comments