Além de aumentar a capacidade de testagem, três novos consultórios médicos foram criados na tenda para atender à crescente demanda
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou o espaço físico do laboratório da tenda de síndromes gripais do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori para ampliar a capacidade diária de testagem da unidade. A mudança aconteceu devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade, que vem batendo recordes de atendimentos.
A recepção administrativa agora é direcionada à área de coleta e recepção do laboratório. Além disso, também foram abertos mais três consultórios para atendimento médico. Novos profissionais também foram direcionados à testagem e ao atendimento dos pacientes.
- Decidimos aumentar a área de atendimento à população por conta do aumento no número de síndrome respiratória na cidade. Nos últimos dias, tivemos uma explosão de casos positivos de Covid e, por conta disso, decidimos aumentar o quadro de funcionários e o número de testes realizados. Porém, pedimos aos moradores que continuem indo ao hospital apenas se tiverem sintomas, para não se expor ao vírus desnecessariamente - explicou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
Visitação suspensa
Na última semana, a Prefeitura de Resende suspendeu temporariamente as visitas aos pacientes internados no Hospital de Emergência e na Santa Casa devido ao surto pela variante Ômicron.
No entanto, a suspensão não envolve pacientes com direito a acompanhantes, como crianças, idosos e pessoas com deficiência e/ou transtornos mentais.
Para o Hospital Municipal de Emergência de Resende e a Santa Casa, as visitas virtuais poderão acontecer com o familiar de referência, pelo menos duas vezes por semana. Visitas a animais internados no Hospital Municipal Veterinário também estão suspensas.
Comentários