Nova unidade da corporação em Petrópolis faz parte do Plano de Contingência para Chuvas Intensas do Governo do Estado
Atendendo a uma indicação legislativa do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB-RJ), que solicitou a retomada das obras da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, em Petrópolis, o Governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, anunciou que vai investir R$ 40 milhões para construção da nova unidade da corporação, localizada na Estrada Fazenda Inglesa.
¨A retomada das obras da Academia de Bombeiro Dom Pedro II será essencial para aumentar o efetivo, a partir da formação de novos cadetes militares, e ampliar a capacitação técnica da corporação, melhorando o atendimento da população de Petrópolis e das cidades vizinhas¨, ressaltou o deputado.
A medida faz parte do Plano de Contingência para Chuvas Intensas do Governo do Estado, que inclui, ainda, a ampliação do sistema de monitoramento, alerta e alarme de desastres naturais e o aumento de operadores do Sistema de Monitoramento Meteorológico. Em 2022, o Governo já empenhou quase R$ 1,1 bilhão no Plano de Contingência. Entre outras ações previstas, Petrópolis ganhará a atualização das 20 sirenes já existentes e a instalação de 30 novas.
Comments