Honraria foi criada pelo parlamentar como parte da celebração pelo centenário do Bispo, homenageando os que lutaram ao lado dele por justiça social
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entrega no próximo dia 20 de outubro (sexta-feira) o Diploma Dom Waldyr Calheiros para 53 pessoas que atuaram ao lado do clérigo na luta por justiça social e por um mundo mais fraterno. A honraria foi criada pelo parlamentar e aprovada pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) em 1º de junho. E na última semana, a Casa aprovou por unanimidade todos os Projetos de Resolução de Jari, que dispõem sobre os homenageados com o diploma.
A cerimônia de entrega dos diplomas, que vai celebrar a memória de Dom Waldyr, será em Volta Redonda, na Câmara de Vereadores, na Avenida Lucas Evangelista, nº 511, Aterrado, às 19h. A data, 20 de outubro, também marca os 57 anos da nomeação de Dom Waldyr como Bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.
“Agradeço ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar, por ter entendido a importância da criação do Diploma Dom Waldyr Calheiros, e aos colegas parlamentares pelo apoio unânime na aprovação dos homenageados. Esta é uma vitória significativa e, sobretudo, um justo reconhecimento não só da importância de Dom Waldyr, mas também de pessoas que se dedicaram e dedicam para manter vivo seu legado de amor, trabalho e justiça”, falou o deputado Jari.
“A distinção visa a homenagear, no ‘Ano do Centenário de Dom Waldyr Calheiros Novaes’, as pessoas que estiveram ombro a ombro com ele ou compartilhando das suas ações nas lutas sociais e em defesa dos mais vulneráveis no Estado do Rio de Janeiro”, explicou o deputado.
Jari reforçou que em Volta Redonda a história é marcada por antes e depois de Dom Waldyr. “Ele mudou a história do município com suas lutas sociais e, com certeza, não fez isso sozinho. Por isso, a importância de homenagear e reconhecer o papel dessas pessoas que lutaram junto com ele”, falou.
Kommentarer