Evento reuniu centenas de pessoas na Vila, em Volta Redonda, na noite de quinta, 27; e a semana encerrou com ‘Deputado na Sua Cidade’ em Pinheiral
O deputado estadual Jari de Oliveira (PSB) participou de ato pela paz nas eleições na noite da última quinta-feira, 27, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O encontro inter-religioso, promovido pelo Conselho Diocesano de Leigos e Leigas da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda e o Movimento Fé e Política da diocese, reuniu centenas de pessoas embaixo da Biblioteca Municipal.
“Fiz questão de participar desse momento em defesa da democracia. Garantir a paz nas eleições no próximo domingo é dever de cada cidadão. Somente com respeito à opinião do outro seguiremos num país democrático”, falou Jari.
No início da semana, o parlamentar, único eleito pela frente progressista na região, fez caminhada em prol da democracia em Volta Redonda. O grupo, que partiu do bairro Retiro, manifestou apoio ao ex-presidente Lula. “Lula foi o primeiro presidente do Brasil a realmente combater a fome. Sempre pensou em quem mais precisa, vem daí minha admiração e identificação com ele”, afirmou Jari.
Fiscalização em unidade escolar, o trabalho na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e ações de participação popular também marcaram a semana do deputado estadual. Na segunda-feira, dia 24, Jari esteve no Colégio Estadual Rondônia, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda.
“Foi nesta unidade que dei os primeiros passos para ser o que sou hoje. Tenho um carinho grande por esta escola e constatei a necessidade de reforma no laboratório de informática e de alguns reparos na infraestrutura. Vou conversar com o secretário de Estado de Educação e pedir que atenda à demanda dos alunos da unidade”, disse o deputado.
Deputado na Sua Cidade – Nessa semana, Jari realizou duas edições do projeto Deputado na Sua Cidade. Na segunda, dia 24, o parlamentar esteve no bairro Retiro, em Volta Redonda. Este foi o terceiro centro comercial do município que visitou após o retorno à Alerj. E na sexta-feira, dia 28, a conversa foi com moradores do município de Pinheiral, no bairro São Jorge.
- Conversando com moradores de Pinheiral, tive ciência da cobrança abusiva da taxa para novas ligações de água e na cidade. Ouvi muitas críticas à privatização e me prontifiquei a marcar uma reunião com a AGENERSA (Agência Reguladora de Energia e Saneamento do estado do Rio de Janeiro) para buscar uma solução o quanto antes. Falou Jari.
Comentarios