top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorAlana Oliveira

DECLAN-IPM 2022: EMPRESAS DE VOLTA REDONDA TÊM ATÉ DIA 16 DESTE MÊS PARA ENTREGAR DECLARAÇÃO

Prestação de contas ao Governo do Estado define quanto cada município vai receber de ICMS

Empresários de Volta Redonda têm até o próximo dia 16 (segunda-feira) para entregar a Declaração Anual do Índice de Participação dos Municípios (Declan-IPM) referente ao ano de 2021. A declaração retificadora poderá ser entregue até o dia 23 de maio. Pelo documento, o Estado do Rio de Janeiro coleta informações econômicas das empresas que atuam no município e calcula o valor a ser repassado de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


O prefeito Antonio Francisco Neto destacou a importância de todos os contribuintes de ICMS, empresários do comércio, indústria e prestadores de serviço fazerem a prestação de contas.


"É a partir dessas declarações que são definidos os valores que serão repassados pelo Governo do Estado a Volta Redonda. E esse dinheiro é revertido para a população por meio de investimentos em saúde, infraestrutura, educação, entre outros setores. Através dele conseguimos tornar Volta Redonda uma cidade melhor para se viver”, destacou Neto.

A Declan-IPM é feita no site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) – www.fazenda.rj.gov.br/declan – e deve ser preenchida exclusivamente pelo programa gerador.


O empresário que não apresentar a Declan-IPM ou entregar após o prazo estabelecido, bem como apresentar com dados incorretos ou omissão de informações, estará sujeito às penalidades previstas em lei estadual.


Para outras informações, a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) disponibiliza o telefone 3345-4444 (ramais 216, 218 e 219), além do e-mail declan@voltaredonda.rj.gov.br.

Comments


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page